Previous
Next

Alupar: A divulgação de informações financeiras é um dever ético 

Em um cenário onde a transparência e a ética nos negócios são cada vez mais valorizadas, Luiz Coimbra, superintendente de relações com investidores da Alupar, aponta que a transparência é um dos pilares de valor da empresa e um princípio fundamental para garantir a integridade e a prestação de contas nas operações. A transparência ajuda a construir confiança, promove a responsabilidade e contribui para uma tomada de decisão mais assertiva. “É um aspecto crucial que se torna ainda mais relevante na atualidade, onde as companhias são cada vez mais cobradas por seu impacto social e ambiental, além de seu desempenho financeiro”. 

Sobre a importância do Troféu Transparência, ele afirma que “receber esse troféu demonstra o comprometimento que temos com a excelência, trabalhando com ética e transparência. Além disso, fortalece a posição da companhia no mercado, reforçando nossa reputação e credibilidade, e atraindo investimentos e talentos.” 

Coimbra também aborda a relevância da divulgação de informações financeiras no atual cenário de negócios. “Divulgar informações financeiras com ética e transparência é dever de todas as companhias que primam pelas boas práticas e por contribuir para o desenvolvimento econômico do país”. Ele complementa que seguir padrões internacionalmente reconhecidos fortalece a posição no mercado e atrai investimentos. 

Já quanto o assunto é o futuro, os principais planos da empresa para 2024 e 2025, são buscar investimentos que gerem valor aos acionistas nos países em que atuam, visando manter a perenidade da companhia com retorno aos acionistas. Ele enfatiza que a empresa está no início do maior ciclo de investimentos de sua história. “Implantar esses ativos com eficiência nos garantirá retornos excelentes no longo prazo.” 

Luiz Coimbra, superintendente de relações com investidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.