Previous
Next

Randoncorp: Enfrentando desafios com ética, integridade e inclusão 

Com um crescimento acelerado e expansão global, a Randoncorp busca constantemente a excelência em seus processos. Paula Machado Corrêa, gerente de controladoria, explica que a empresa tem como objetivo “garantir a uniformização das práticas em todas as empresas do grupo.” Para isso, ela conta com profissionais das áreas de controladoria, pessoas e cultura, centro de soluções compartilhadas, ética e compliance, focando em desafios que se baseiam nos valores de ética, integridade, diversidade e inclusão. “Nesse contexto, a transparência torna-se aliada em momentos desafiadores”, complementa ela. “É um valor que norteia nossa atuação em busca das melhores práticas para o meio ambiente, para os negócios e para as pessoas.”  

Em um ambiente de negócios em constante transformação, a Randoncorp acredita no compromisso com a transparência e a governança. “A transparência é um atributo que sempre esteve presente em nossa história. Chegamos aos 75 anos com presença global e liderança nos setores em que atuamos, apoiados em nossa reputação e na confiança de nossos stakeholders. Estamos honrados em, novamente, sermos agraciados com o Troféu Transparência, que traduz nossos esforços em qualificar, cada vez mais, os processos de governança”, avalia Corrêa. 

Além disso, para ela, a transparência é “indispensável na relação entre empresas, governo e sociedade civil e para a Randoncorp, esse ativo faz parte de seus pilares de atuação e orienta o compartilhamento dos resultados financeiros. A empresa está comprometida com o aperfeiçoamento contínuo de seus mecanismos de governança corporativa e com o relacionamento com seus públicos. “A clareza e a consistência das demonstrações financeiras, notas explicativas e relatório da administração divulgados ao mercado refletem esse compromisso”. 

A trajetória de crescimento da Randoncorp é fruto da sinergia de suas operações e do engajamento de suas pessoas. Atualmente, o foco está em ampliar sua presença global através de investimentos orgânicos e inorgânicos. Contudo, a Corrêa reconhece que “os principais desafios passam pela manutenção da solidez de nossas operações em meio a crises geopolíticas, econômicas e ambientais e a variações de câmbio flutuante.”  

Em relação à sustentabilidade, ela afirma: “Como companhia global, buscamos liderar a transição energética do setor de transportes, focando em soluções que reduzam as emissões e sejam benéficas para a saúde e os ecossistemas – e estamos prontos para enfrentar esse desafio, com ética e responsabilidade.” 

Paula Machado Corrêa, gerente de controladoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.