Previous
Next

ANEFAC reestrutura sua área de Economia para ampliar análise e debates estratégicos 

A ANEFAC anunciou a reestruturação da sua área de Economia, destinada a oferecer conteúdo e eventos econômico-financeiro aos seus associados e sociedade em geral. Segundo Juliana Inhasz Kessler e Wellington N. Gusmão, head e head adjunto de economia da entidade, a iniciativa busca intensificar a análise e a divulgação de temas que impactam diretamente a economia real e o mercado financeiro, oferecendo informações embasadas e de qualidade. Dessa forma, a ANEFAC pretende apoiar seus membros na tomada de decisões estratégicas e no desenvolvimento de suas carreiras profissionais. 

Dentro da estratégia, a associação busca fortalecer sua presença no campo da economia, considerada um pilar fundamental para decisões estratégicas no curto e longo prazo. “Ao expandir sua área de Economia, a instituição visa oferecer mais oportunidades de aprendizado e networking por meio da discussão de temas econômicos atuais e relevantes. Essa iniciativa está diretamente alinhada à missão da ANEFAC, que é contribuir para o crescimento profissional dos associados e para a melhoria do ambiente de negócios e da sociedade como um todo”, explicam os diretores. 

“A ANEFAC busca atrair profissionais que representem uma combinação equilibrada entre a experiência acadêmica e a atuação prática no mercado. Essa integração, comum em países como os Estados Unidos, ainda é limitada no Brasil, mas pode gerar grande valor ao aproximar o rigor analítico da academia com a agilidade e aplicabilidade do mercado. Serão considerados diferenciais a capacidade de comunicação clara e acessível, experiência sólida na área econômica e uma boa rede de relacionamentos, atributos fundamentais para impulsionar o crescimento e a relevância da área de Economia dentro da associação”, ressaltam Kessler e Gusmão. Essa combinação visa gerar maior valor e relevância às ações da associação no cenário econômico. 

Para ampliar o impacto, a ANEFAC pretende também contribuir com o debate público sobre questões econômicas do Brasil. A estratégia inclui divulgar análises técnicas por meio de artigos, entrevistas e colunas em veículos especializados, além de ampliar o conteúdo em canais próprios, como redes sociais, newsletters e eventos temáticos. “A área de economia busca contribuir de forma relevante para qualificar o debate público, influenciando positivamente indicadores, decisões de investimento, contratações e políticas corporativas”, afirmam os heads. 

A avaliação do sucesso dessa nova iniciativa será feita com base em indicadores como o número de eventos realizados, o crescimento na participação e no engajamento, além do aumento na base de associados interessados por temas econômicos. “O impacto qualitativo será considerado por meio da repercussão das análises na mídia e da relevância percebida pelos membros nas suas decisões estratégicas”, concluem Kessler e Gusmão. 

Juliana Inhasz Kessler, head de economia da ANEFAC
Wellington N. Gusmão, head adjunto de economia da ANEFAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *