Em um cenário de rápidas transformações, a Copel reafirma seus pilares fundamentais de governança, estratégia e valores para manter sua relevância e competitividade no mercado. Segundo Felipe Gutterres Ramella, diretor de relações com investidores da empresa, sua atuação é guiada por três princípios essenciais: Sustentabilidade, transparência e inovação. Ele destaca que o Troféu Transparência, reconhece o compromisso da empresa e a dedicação coletiva com a transparência, destacando uma atuação ética alinhada aos interesses dos stakeholders e ao desenvolvimento sustentável.
Para a companhia, esse reconhecimento é uma validação do seu esforço em promover uma gestão responsável e ética, elementos que consideram essenciais para o crescimento sustentável. Ramella explica ainda que, o Troféu Transparência representa o resultado do trabalho da Copel em promover a excelência operacional com integridade e responsabilidade, fortalecendo o relacionamento com todas as partes interessadas e contribuindo para o crescimento sustentável do negócio. Em um momento em que o setor elétrico passa por mudanças profundas, a empresa busca não apenas reagir, mas antecipar tendências, destacando que seu foco está na eficiência, inovação e protagonismo.
A estratégia de liderança humanizada aliada à transparência surge como uma ferramenta eficaz para impulsionar resultados sustentáveis e fortalecer vínculos. “A combinação entre liderança humanizada e transparência é uma estratégia potente para impulsionar resultados sustentáveis, fortalecer vínculos e preparar a organização para os desafios do futuro. Na Copel, essa abordagem valoriza as pessoas ao desenvolver uma cultura orientada por propósito, responsabilidade e confiança, sempre alinhada aos objetivos estratégicos da companhia,” afirma Ramella.
Além de consolidar a confiança dos investidores, clientes e demais stakeholders, essa abordagem promove uma cultura de propósito e comunicação ativa. Segundo ele, ao promover uma cultura de propósito e incentivar a comunicação ativa, a liderança humanizada cria um ambiente de integração e engajamento genuíno. “Aliada à transparência e à responsabilidade, essa abordagem fortalece a gestão, tornando os objetivos mais claros e as informações mais acessíveis. Como resultado, a imagem da Copel é consolidada com base na confiança de todos os stakeholders, reforçando seu compromisso com uma atuação ética, eficiente e alinhada aos objetivos estratégicos.”
Olhar para o futuro é imprescindível. Ramella aponta que a Copel está dedicada a aperfeiçoar continuamente a eficiência e a excelência operacional, reafirmando sua posição como referência em disciplina na alocação de capital e qualidade dos serviços, mantendo foco no crescimento sustentável, inovação e protagonismo no setor elétrico brasileiro.
A companhia reconhece que o setor exige flexibilidade, digitalização e integração de fontes renováveis de energia. “Atenta às mudanças regulatórias, às transformações tecnológicas e às novas demandas da sociedade, a companhia busca não apenas reagir, mas antecipar tendências, transformando desafios em oportunidades e garantindo competitividade e geração de valor de longo prazo para todos os stakeholders,” conclui ele.
