No cenário corporativo, caracterizado por mudanças rápidas, as empresas buscam consolidar suas forças por meio de gestões transparentes, inovadoras e humanizadas. Essa busca por sustentabilidade de longo prazo não é apenas uma estratégia, mas uma necessidade que influencia diretamente a maneira como as organizações se posicionam diante de investidores, clientes e sociedade. É nesse cenário que se insere o reconhecimento do Grupo Fleury com o Troféu Transparência, que reforça valores essenciais para a manutenção de um negócio sólido.
Gisele Schneider, gerente sênior de Controladoria, Tributos, Integração, Riscos e Controles Internos no Grupo Fleury, destaca a importância do prêmio para a organização. “Em um cenário de mudanças aceleradas, principalmente no mercado de saúde, o Troféu Transparência representa resiliência (somos 8 vezes campeões), confiança e visão de futuro”.
Segundo ela, ele mostra que o Grupo Fleury está preparado para enfrentar desafios com solidez, mantendo uma postura ética e transparente, essencial para a sustentabilidade do negócio e para a construção de relações duradouras com investidores, clientes e sociedade. “Esse reconhecimento é ainda mais importante este ano, pois em 2026, completaremos 100 anos de existência, assim ele reforça o que nos trouxe até aqui: consistência e a excelência nas entregas.”
Aliado a isso, a relação entre a liderança humanizada e a transparência se revela estratégica na construção de um ambiente de confiança e inovação. Ainda de acordo com Schneider, em um setor que se transforma a cada dia, a combinação entre liderança humanizada e transparência cria um ambiente de confiança, engajamento e inovação. “Líderes que escutam, acolhem e comunicam com clareza promovem: tomadas de decisão mais conscientes e colaborativas; maior retenção de talentos e produtividade; fortalecimento da cultura organizacional, alinhada aos valores da empresa.” Sendo que ela acredita que o impacto imediato dessas ações reverbera em resultados sustentáveis a cada trimestre, mostrando a força de uma gestão que valoriza o capital humano e a ética.
Para fortalecer a confiança de seus stakeholders – investidores, clientes e parceiros — o Grupo Fleury aposta na coerência entre discurso e prática, como explica Schneider. “Investidores e stakeholders buscam empresas que combinem performance com propósito. A liderança humanizada e a transparência fortalecem essa confiança ao demonstrar coerência entre discurso e prática, garantir visibilidade e previsibilidade dos riscos e oportunidades e promover uma gestão ética e responsável, que respeita as pessoas e o meio ambiente, como demonstra nosso relatório de sustentabilidade.” Tal postura é fundamental para a formação de parcerias estratégicas sólidas, que contribuem para a expansão sustentável da organização.
O futuro da companhia passa por um posicionamento que priorize a transformação digital, com foco em saúde integrada e personalizada, e a expansão de sua agenda ESG, com metas claras de impacto social, ambiental e de governança. Para Schneider, é fundamental estar atento às mudanças regulatórias, à evolução das expectativas dos consumidores e à necessidade de adaptação contínua, sem perder a essência que nos trouxe até aqui: cuidar das pessoas com excelência e responsabilidade. Essa busca por inovação e sustentabilidade, aliada à agilidade na adaptação, se configura como o caminho para a relevância no mercado de saúde.
No âmbito estratégico, o Grupo Fleury se destaca por pilares que reforçam sua atuação diferenciada: transparência e integridade, inovação com responsabilidade e cuidado com as pessoas:
-
- Transparência e integridade: A base da nossa governança, refletida na forma como comunicamos nossos resultados, conduzimos nossos negócios e nos relacionamos com todos os stakeholders;
-
- Inovação com responsabilidade: Buscamos constantemente soluções que agreguem valor à saúde e à sociedade, com foco em tecnologia, sustentabilidade e impacto positivo, afinal nossas decisões impactam milhares de vidas;
-
- Cuidado com as pessoas: Valorizamos uma cultura de liderança humanizada, inclusão e desenvolvimento, que se reflete tanto no cuidado com nossos colaboradores quanto com os pacientes e parceiros. Quanto mais a tecnologia avança, mais precisamos valorizar o que nos torna humanos.
Schneider pontua que o Troféu Transparência é um reconhecimento que valida nosso compromisso com a clareza na comunicação financeira, com a ética corporativa e com a excelência na prestação de contas. Ele reforça: A credibilidade da nossa governança, ao evidenciar a qualidade das nossas demonstrações contábeis de forma consistente; A coerência estratégica, ao mostrar que nossos resultados são fruto de uma gestão responsável, disciplinada e alinhada com nossos valores; O compromisso com a sociedade, ao demonstrar que atuamos com responsabilidade e respeito aos princípios da transparência.” Assim, o prêmio atua como um selo de credibilidade e uma prova de que a busca pela excelência e ética são pilares que sustentam o crescimento e a confiança na marca.
