Previous
Next

M. Dias Branco: Buscando ser referência no setor alimentício, o respeito às pessoas, ao bem comum e à excelência são essenciais 

“Queremos continuar a alimentar e inspirar as pessoas, transformando sonhos em realidade”, afirma Magali Carvalho Facanha, gerente de controladoria societária da M. Dias Branco. Para isso, a companhia investe para se manter como uma grande referência no setor alimentício, com atuação diversificada e crescimento sustentável. “Apostamos nessa conquista por meio dos nossos valores: simplicidade nas relações e na busca por soluções práticas, atitude para inovar e fazer acontecer, colaboração para o crescimento do negócio, respeito às pessoas e ao bem comum e excelência em tudo o que fazemos”. 

Neste cenário, para a M. Dias Branco, especialmente por ser uma companhia de capital aberto, a transparência se torna ainda mais crítica. ” A transparência é fundamental em todo o processo de uma empresa em relação a divulgação de informações financeiras. Temos o compromisso com as melhores práticas de transparência e de divulgação, dedicados a fornecer aos acionistas e à sociedade a mais ampla e correta interpretação dos nossos negócios e propósitos”, pontua ela. 

Facanha ressalta que a importância da transparência financeira está em reduzir a assimetria informacional e disponibilizar informações de qualidade, “que reduza o nível de incerteza nos negócios e, consequentemente, apoie os investidores na tomada de decisões.” Assim, entende a importância de ser reconhecida com o Troféu Transparência ANEFAC em suas interações com os stakeholders. “Estamos muito contentes por mais um reconhecimento, no total, já fomos premiados sete vezes. Sabemos da importância da premiação, que é conhecida como o ‘Oscar da Contabilidade’, e reforça a missão da M. Dias Branco de manter a confiança de seus investidores, clientes e parceiros, em um compromisso contínuo com a ética e a transparência.” 

Segundo a empresa, a conquista é fruto de um esforço diário que combina disciplina e trabalho árduo. Enquanto líderes de mercado, entende que deve servir de espelho para outras empresas, o que faz com que se cobre para ser cada vez melhor e justo no que faz. A transparência é um valor fundamental para a M. Dias Branco, e a empresa aposta em uma comunicação clara e objetiva para enfrentamento de desafios. “Temos uma estrutura de governança corporativa sólida e diretoria estatutária atuante”, afirma ela. A companhia também está atenta às melhores práticas de compliance, realizando auditorias conduzidas por terceiros. 

Facanha menciona o Código de Ética da empresa, que orienta a conduta de colaboradores e representantes legais em 11 temas principais. “O cumprimento da legislação é requisito de todas as atividades; a confiança de nossos clientes e consumidores é nosso maior patrimônio; cuidamos da integridade, saúde e segurança dos colaboradores; adotamos uma relação transparente com nossos investidores; respeitamos a livre concorrência; negociamos de forma justa com nossos fornecedores; os interesses da M. Dias Branco prevalecem sobre os nossos interesses pessoais; tratamos nossas informações com profissionalismo e respeito à privacidade; respeitamos o meio ambiente e a comunidade à nossa volta; somos responsáveis pela continuidade de nosso negócio; consequências e não retaliação.” 

A empresa disponibiliza ainda o Canal Ético, um instrumento acessível a colaboradores e stakeholders para receber comunicações sobre condutas que vão contra o Código de Ética. “A ferramenta é utilizada para dúvidas, sugestões, críticas ou denúncias sobre os temas acima. É um serviço terceirizado, gratuito e confidencial, acessível por todos os canais, que garante o anonimato.” O Comitê de Ética da empresa reporta as demandas apresentadas no canal diretamente ao Comitê de Auditoria, órgão vinculado ao Conselho de Administração. 

Magali Carvalho Facanha, gerente de controladoria societária 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.