Novidades
Previous
Next

Metaverso, economia, política e ESG são os hot topics do Congresso ANEFAC 2022

Evento volta ao formato presencial depois de dois anos e será realizado de 19 a 22 de maio no Portobello Resort & Safári em Mangaratiba, no Rio de Janeiro

O Congresso ANEFAC regressa com força total para a sua 24ª edição. Sob o tema “De volta para o futuro”, em 2022, será realizado presencialmente de 19 a 22 de maio, no Portobello Resort & Safári em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Este será o primeiro fora do ambiente on-line desde que se iniciou a pandemia de Covid-19 e seguirá todas as exigências sanitárias.

Como novidade, trará à discussão um dos temas mais quentes do momento, o metaverso e o seu impacto no futuro dos negócios junto as temáticas mais impactantes do mercado atualmente que são as tendências econômicas e políticas, o ESG e como integrá-lo à cultura e felicidade corporativa.

“Com um olhar para o futuro, por meio de um conteúdo rico, atual e com cases de sucesso, a ideia é trazer discussões em várias frentes que possam contribuir de forma efetiva para a sustentabilidade dos negócios. O evento será pautado pelo impacto do metaverso nos negócios sem esquecer das principais agendas corporativas como  é o caso do ESG. Se estamos de volta para o futuro, após dois anos de pandemia, precisamos entender que futuro é esse e construir uma jornada que realmente nos leve a ele”, explica Bolí Rosales, superintendente da ANEFAC

A programação será dividida em atividades técnicas, de networking e sociais. No período da manhã, acontecerão palestras técnicas de altíssimo nível com executivos renomados do mercado, já pela tarde, as atividades de relacionamento e lazer e a noite, as sociais. Entre as principais estão:

– Cerimônia de entrega do Prêmio ANEFAC Profissional do Ano à Andrea Marques de Almeida, vice-presidente de finanças e estratégia do Santander Brasil, ao Gustavo Couto, CEO do Grupo Vamos, e à Vania Borgerth, board member;

– Circuito de palestras totalmente remodelado e em novo formato;

– Copa de futebol ANEFAC e outras atividades esportivas;

– Metafest, festa temática do metaverso.

“Após a transformação digital ocorrida, a sociedade demanda urgência. É preciso que as organizações assumam a sua parte para resolver os principais desafios das profundas transformações tecnológicas, ambientais e sociais que vivemos. Os executivos devem se pautar no ambiente externo e sua atuação deve ser inspiradora e assertiva ao mesmo tempo. A missão que leva as empresas e o país de volta para o futuro é cheia de desafios. Ajudar a conduzir os executivos a chegarem lá é o que estamos preparando para essa 24ª edição do Congresso ANEFAC”,  pontua Rosales.

Em 2022, o Congresso ANEFAC irá reunir executivos e referências nas áreas de administração, finanças, economia, contabilidade, administração, tributos, governança corporativa, tecnologia, capital humano e muitos outros. Um dos grandes diferenciais do evento é a possibilidade de desenvolvimento de networking.      

Segundo Rosales, perante as aceleradas mudanças que estão ocorrendo em todos os setores da sociedade, hoje, mais do que ontem, temos de ajustar a nossa dinâmica para responder a essas mudanças, onde um novo quadro econômico global exige um elevado nível profissional e com aperfeiçoamento contínuo. “Este mundo moderno, altamente influenciado pela tecnologia da informação, a combinação de habilidades profissionais e interpessoais tornam-se eficazes para a tomada de decisão adequada. Por isso, a programação será dinâmica sob o ponto de vista de atualização profissional e integrativa entre executivos e familiares, diferencial dos congressos da ANEFAC ao longo de 24 anos de existência”, avisa.

O que esperar do Portobello Resort & Safári?

O estado do Rio de Janeiro veste-se em 2022 para receber um dos eventos mais importantes do Brasil, o Congresso ANEFAC. Já com relação ao local, o Portobello Resort & Safári está localizado em Mangaratiba e permite aos hóspedes explorar recantos de rara beleza como piscinas naturais, passeando, quer seja a pé ou a cavalo, por trilhas em meio a bromélias e tantas outras espécies da flora nativa. Além disso, uma praia particular, de areias brancas e mar calmo, garante privacidade e segurança para a prática de esportes náuticos.

10 motivos para você se inscrever no Congresso ANEFAC e se hospedar no Portobello Resort & Safári

  1. A localização que fica bem pertinho do Rio a 110 km e a apenas 392 km de São Paulo, capital.
  2. Único no Brasil com um safari com mais de 500 animais da fauna brasileira, europeia e africana.
  3. O hotel está localizado em uma antiga fazenda e possui uma paisagem indescritível.
  4. A inscrição contempla pensão completa, café da manhã, almoço e jantar estão incluídos na diária.
  5. Todos os quartos estão na beira da praia e com vista para o mar.
  6. O resort oferece uma megaestrutura de lazer, com piscinas, quadras, fazendinha, spa, parquinho, além de um ótimo lazer náutico, como caiaque, stand up, banana boat, ski aquático.
  7. Praia privativa, tranquila, com água em uma ótima temperatura.
  8. Arquitetura inspirada no estilo polinésio e decoração em harmonia com a natureza.
  9. Fica de frente para a baía da Ilha Grande e cercado por montanhas cobertas pela Mata Atlântica.
  10. Reconhecido como a melhor e mais completa opção de lazer da Costa Verde.

 

Imagens do Portobello Resort & Safári

Os valores para as inscrições contemplam acomodação, refeições (café da manhã, almoço e jantar) com bebidas não alcoólicas e toda a programação técnica e de lazer prevista na agenda do evento.

Para se inscrever acesse: https://www.anefac.org/congresso2022

Bolí Rosales, superintendente da ANEFAC