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Lojas Renner: Ética, transparência e responsabilidade devem estar no DNA

As Lojas Renner recebem com grande satisfação o reconhecimento do Troféu Transparência, pois a ANEFAC é uma instituição nacionalmente reconhecida por fomentar o diálogo sobre temas essenciais para o mundo corporativo, e este prêmio valoriza o trabalho das empresas comprometidas com os mais altos padrões de governança. 

Luciano Agliardi, diretor de controladoria da Lojas Renner S.A., acredita que estar entre os premiados mais uma vez demonstra que a empresa tem sido bem-sucedida em levar o encantamento, que é o propósito central das Lojas Renner, a todos os leitores de suas demonstrações financeiras, proporcionando visibilidade a informações relevantes e de qualidade sobre a companhia. “Ter esse trabalho reconhecido em várias edições ao longo destes 27 anos de prêmio comprova que estamos no caminho certo”. 

A empresa entende que a transparência e a consistência das informações contábeis são valores intrínsecos ao seu negócio, pois geram um ambiente corporativo mais seguro e sustentável. Independentemente do cenário, é sempre avaliar como ampliar a clareza e a solidez de informações que são cruciais para gerar credibilidade junto aos investidores e outros stakeholders.  

A valorização da transparência, segundo Agliardi, está enraizada no DNA empresarial. A Lojas Renner S.A. busca se destacar por seu compromisso com a ética, transparência e responsabilidade. Isso se manifestou de maneira marcante em 2005, quando se tornou a primeira corporação brasileira a ter a totalidade de suas ações negociadas na bolsa, sem acionista controlador majoritário, e ao integrarmos a listagem do Novo Mercado, o mais alto nível de governança da B3. 

Em relação aos principais destaques das demonstrações financeiras deste ano, a empresa enfatiza que mantém um foco constante nos temas de maior relevância para investidores e a sociedade em geral. Comprometida em fornecer informações estratégicas sobre a companhia de maneira transparente e consistente, atendendo às expectativas de seus leitores. Além disso, a empresa tem se esforçado para adotar uma linguagem cada vez mais clara, objetiva e direta em seus documentos, com o objetivo de tornar o conteúdo acessível a diversos públicos de interesse. 

Jornada no ecossistema de moda e estilo de vida 

“Temos fomentado a inovação em diferentes esferas do nosso ecossistema de moda e estilo de vida, incluindo a adoção de práticas pioneiras na área de controladoria, que sustentam a atuação da companhia, sempre com base na transparência. Continuaremos nessa jornada, reforçando a consistência no relacionamento não apenas com acionistas, mas também com nossos clientes, fornecedores e demais stakeholders“, diz Agliardi. 

No campo ESG, no ano passado, a Lojas Renner renovou sua estratégia e anunciou um novo ciclo de compromissos públicos de sustentabilidade, que se estende até 2030, com 12 objetivos que se desdobram em três pilares: soluções climáticas, circulares e regenerativas; conexões que amplificam; relações humanas e diversificadas. Os avanços em ESG têm gerado reconhecimentos importantes para a empresa, com a inclusão consecutiva no ISE B3, no Índice de Sustentabilidade do Dow Jones e no S&P Global Sustainability Yearbook. 

Luciano Agliardi, diretor de controladoria da Lojas Renner 

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