Novidades
Previous
Next

Ser adulto 

“Não quero ir à escola hoje,” diz o filho. 

“Por quê?” pergunta a mãe. 

“Porque detesto os alunos e eles me detestam,” responde o filho. 

“Pois tem de ir por dois motivos,” diz a mãe. 

“Primeiro, você tem 45 anos e, segundo você é o diretor da escola, meu filho!” 

Depois de ler este diálogo, ri por alguns dias e, nestes dias, me lembrei das visões freudianas sobre o quanto a infância é pilar da construção da mente adulta. Pobre diretor da escola, passou anos convivendo com crianças e não aprendeu a conviver com elas? 

Também me lembrei do filme Cidadão Kane, onde um jornalista quer saber o significado da última palavra que o magnata (o cidadão Kane) disse antes de morrer: “Rosebud”, que, sem dar spoiler (apesar do filme ser de 1941), é a palavra que abre e fecha o filme e tem conexão com a infância de Kane. 

Depois de muito rir do diálogo entre a mãe e o diretor da escola, vi um meme na rede social – sim, eu tenho rede social, me segue lá no Facebook do Lord Excracha – que dizia assim: 

“a vida adulta é resumida em não saber se você está andando em círculos, ciclos ou circos”. 

De fato, não dá para saber se são círculos, ciclos ou circos, mas: 

“Ser um adulto, uma mulher, um homem é aceitar a responsabilidade,” disse Antoine de Saint-Exupéry, mas é bom lembrar que ele escreveu O Pequeno Príncipe… 

 
…………………………………………………………………….    

Se você tem um causo inusitado, engraçado ou curioso envolvendo o mundo corporativo para contar, envie para esta coluna pelo e-mail comunicacao@anefac.org.br, que nosso lorde está pronto para escrachar. Mas pode ficar tranquilo, como todo lorde que se preze, Lord Excrachá é discreto. (Importante: as identidades dos colaboradores desta coluna não serão divulgadas.)    

…………………………………………………………………….    

Lord Excrachá é uma criação de Emerson W. Dias, head de Capital Humano da ANEFAC e fundador do portal e da série de livros O Inédito Viável.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.