Previous
Next

Sanepar: Divulgação de informações consistentes, transparentes e tempestivas contribui para uma imagem positiva perante o mercado 

Os planos da Sanepar para os próximos anos incluem a execução do Plano Plurianual de Investimentos para o ciclo 2024-2028, no montante de R$ 11,2 bilhões. Com isso, a empresa visa garantir que a população tenha 100% de abastecimento de água e continuar na busca pela universalização da coleta e tratamento de esgoto, onde atualmente o índice de atendimento com rede coletora de esgoto é de 80,8% nas áreas urbanas de atuação, cuja legislação do setor prevê o atendimento de 90% até o ano de 2033. 

Diante do crescimento em um mundo em constante mudança, Wilson Bley Lipski, diretor-presidente da Sanepar, pontua que os desafios são diários para manter serviços de qualidade para a população atendida nas áreas de concessão, em conformidade com as exigências legais e de órgãos reguladores. Para isso, a empresa possui um corpo técnico de empregados altamente qualificado para enfrentar esses desafios. A Sanepar avalia que mantém seu compromisso com os princípios de governança corporativa, incorporando a transparência em suas ações internas e externas. Além disso, possui um Plano de Trabalho Integrado de Gerenciamento de Riscos Estratégicos, Controle Interno Corporativo e Compliance. 

Os relatórios financeiros, na visão dele, são formas de avaliar uma empresa; por isso, devem refletir o negócio de forma clara e objetiva. “A divulgação de informações consistentes, transparentes e tempestivas contribui para uma imagem positiva perante o mercado. Empresas que divulgam suas Demonstrações Financeiras com qualidade e transparência se tornam referência no mercado.” 

Ao finalizar, Lipski explica que estar entre as empresas ganhadoras do Troféu Transparência reforça a estratégia utilizada na condução dos negócios, evidenciando as ações implementadas e refletidas em seus relatórios financeiros. “A transparência agrega valor, pois empresas com boa governança e boas práticas contábeis se destacam em termos de credibilidade, visibilidade e valorização no mercado. Ser transparente consolida a confiança dos stakeholders. Considerando que a Companhia foi premiada em edições anteriores, utiliza o Selo do Troféu Transparência nos materiais de divulgação de suas informações financeiras para o mercado”. 

Wilson Bley Lipski, diretor-presidente da Sanepar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.