Com capital aberto desde 2007, a SLC Agrícola é integrante do Ibovespa e do Novo Mercado. O contato frequente com investidores, de acordo com Ivo Marcon Brum, diretor financeiro e de relações com investidores, contribuiu para o desenvolvimento e fortalecimento da governança e gestão de riscos. “Incrementamos mecanismos e políticas que permitem a tomada de decisões em consonância com as expectativas de nossos stakeholders e em linha com nosso planejamento estratégico.”
Ele ressalta que a companhia trabalha fortemente a ética, a transparência e o respeito às regras, e que tem a integridade como um dos alicerces sobre os quais é construído o sucesso dos seus negócios. Adicionalmente, a empresa tem programas de Compliance que ajudam a promover a cultura ética e transparente. Oferece treinamentos regulares sobre ética e transparência e temos canais de denúncia que permitem aos colaboradores relatarem comportamentos inadequados sem medo de retaliação. “Essas práticas não só ajudam a enfrentar os desafios e riscos, mas também promovem uma cultura organizacional mais saudável e sustentável.”
A divulgação de informações financeiras, segundo Brum, permite que os stakeholders tomem conhecimento e avaliem o desempenho da empresa, permitindo-os tomar decisões com mais segurança e confiança. Neste sentido, a SLC Agrícola, com orgulho, divulga que é ganhadora do Troféu Transparência na sua intranet e nas redes sociais. Essas divulgações ajudam a consolidar a imagem de seriedade e transparência na governança corporativa da companhia.
A SLC Agrícola está atenta às oportunidades de mercado para continuar crescendo sua área plantada, principalmente através de seus arrendamentos em áreas maduras (já desenvolvidas para a agricultura). “Além disso, busca constantemente melhorar a eficiência do negócio agrícola, mantendo distância da média do setor e respaldando seus movimentos na segurança financeira,” finaliza o diretor.