Novidades
Previous
Next

ANEFAC retoma às atividades presenciais, mas mantém digital com novos produtos

Após um longo período, o mundo está voltando ao ‘normal’, foram mais de dois anos desde o início da pandemia de Covid-19. Com o avanço da vacinação e a redução dos casos, a ANEFAC se prepara para a retomada gradual das atividades presenciais. As evidências da regressão da pandemia nos levam a traçar um novo caminho, num novo formato.

Nas últimas semanas, voltamos a rever o rosto das pessoas por inteiro, além disso, muitas empresas, inclusive a ANEFAC, retornaram ao modelo de trabalho presencial, enquanto outras em formato híbrido.

Podemos dizer que foram tempos de grandes transformações digitais, desafios e de muita força de vontade para uma readaptação e remodelagem das nossas atividades à nova realidade. Na ANEFAC realizamos incontáveis ações no âmbito virtual. Somamos esforços para mantermos os pilares da entidade, bem fundamentados e firmes para atendermos o nosso propósito de entrega de conteúdo de alto nível, educação continuada e networking à nossa rede de relacionamento.

2022, um ano de grandes realizações

Congresso ANEFAC: Com o tema “De volta para o futuro”, será realizado presencialmente de 19 a 22 de maio, no Portobello Resort & Safári em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, e seguirá todas as exigências sanitárias. A programação será dividida em atividades técnicas, com um circuito de palestras totalmente remodelado e em novo formato de networking, e atividades sociais diferenciadas, como o jantar de cerimônia de entrega do Prêmio ANEFAC Profissional do Ano, a Copa de futebol ANEFAC, além outras atividades esportivas e da Metafest, festa temática do metaverso. Um seleto grupo de executivos marcará presença. Saiba mais em: https://www.anefac.org/congresso2022

Congresso ECF: Realizado anualmente há mais de 10 anos, o evento abordará as principais novidades sobre a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) em diversos cenários como ESG, por exemplo. Totalmente remodelado, contará com um time técnico composto pelos maiores especialistas do setor, e pontuação na educação profissional continuada. O evento será realizado presencialmente em junho, em diversas cidades, e ainda com uma agenda virtual para expandir o alcance. Todas as informações estarão em breve no site da ANEFAC.

Em pauta ESG: Um caminho sem volta. Se haviam dúvidas de que o tema deveria ser levado com devida importância na agenda executiva, a chegada da pandemia tratou logo de impulsionar o debate. Esse ano, o foco se volta à regulamentação dos fatores ESG (ambientais, sociais e de governança) que terá novas resoluções. Realizaremos um grande evento em julho para debater o assunto de forma ampla, além disso, produziremos diversos conteúdos sobre a temática.

ANEFAC Presidentes: Em julho, realizaremos um grande encontro com executivos de diversas empresas para uma troca única de experiências e aconselhamento mútuo entre as lideranças, gerando insights valiosos e abrindo caminhos extraordinários. Evento exclusivo para tratar sobre os desafios e tendências econômicas para 2023.

Fórum Tec Cross: Nossa agenda de atividades também prevê a realização de fóruns para debates sobre temas cross da entidade, unindo empresas de diversos setores do país, bem como promovendo a troca de experiências e criando um ambiente propício para a inovação trazida pelos últimos tempos.

ANEFAC é digital

Novo Site: Modernizamos nossa página, com um layout totalmente reformulado e um design inovador. O site conta com muitas novidades, que irão facilitar o acesso dos nossos associados e melhorar a experiência de cada usuário. Além de trazer maior integridade com o blog, com muito conteúdo, atualidades e notícias sobre o mercado, e recorrência de informação.

Revista Digital: É com muita satisfação que comunicamos o “nascimento” dessa nova Revista Digital. Uma plataforma moderna que reflete toda a transformação digital que vivenciamos. Desenvolvida pensando em cada detalhe para nossos leitores. As editorias seguem as áreas de atuação da ANEFAC e os conteúdos são de extrema importância para os nossos associados e parceiros. Viva essa experiência e comente conosco sobre suas impressões.

E-book 25 anos Troféu Transparência: Ao celebrarmos os 25 anos de existência do Prêmio, buscamos eternizar esta data simbólica com a edição de um e-book, trazendo a história dessas últimas quase três décadas. Sob diferentes perspectivas, diversos foram os momentos, os acontecimentos, as empresas, os profissionais e as experiências vividas, mas a linha norteadora se manteve sempre a mesma: a transparência.

Podcast reformulado: Com o objetivo de se aprofundar em temas relacionados as áreas de atuação da ANEFAC e ser fonte de informação de alto consumo das pessoas, estamos desenvolvendo uma reestruturação do nosso programa para que ele possa se tornar ainda mais atrativo aos ouvintes. Com o novo formato, o programa passará a ter conteúdos e duração média de 20 minutos por episódio, ideal para escutar enquanto se está realizando outras atividades. Em breve novidades.

Fique por dentro do Programa de Educação Continuada da ANEFAC

Cursos ANEFAC: Uma plataforma que tem a finalidade de elevar o nível de conhecimento à profissionais que investem em sua carreira por meio de cursos 100% on-line. Ao fazer o acesso e inserir todas as informações, o usuário pode selecionar os conteúdos que deseja para contribuir com a sua capacitação profissional, de maneira prática, rápida e excelente custo-benefício.

Têm constante atualização, com novos cursos de acordo com a evolução do mercado, desenvolvidos por renomados especialistas. Aos contadores permite que obtenham a pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Os cursos são nas áreas de contabilidade, economia e finanças e podem ser adquiridos individualmente ou por meio de assinatura anual. Além de desconto exclusivo para associados. São quase 400 horas de conteúdo. Venha fazer parte desse universo você também, acesse cursosanefac.org.br e saiba mais.

Certificação ANEFAC Controller (CCA): Visa certificar profissionais que primam pelo mais alto nível da educação continuada e buscam se aperfeiçoar através de certificações.

A ANEFAC oferece a certificação em duas categorias: CCA – direcionada aos profissionais que possuem pelo menos dois anos de experiência em gestão e querem se consolidar na função de Controller e CCA Plus – voltada àqueles que já atuam e estão consolidados na função há pelo menos cinco anos.

Após cadastro e apresentação de documentação comprovatória, a certificação se dará por meio de exame de proficiência em conhecimento técnico e específico (aplicado para a categoria CCA), além de entrevista com o comitê técnico.

Para manter a certificação, a cada três anos o profissional deverá comprovar o cumprimento de 60 pontos em atividades de Educação Continuada, que serão definidas no regulamento.

A análise técnica é realizada pela Fucape Business Scholl. Saiba mais e dê um novo rumo profissional a sua carreira. Seja certificado pela ANEFAC, conheça o processo, aqui.

Faça parte da ANEFAC e aproveite as diversas atividades que entregamos ao mercado! Participe da mais seleta rede de executivos do país e alavanque sua carreira, com muito networking, conteúdo e novidade

Bolí Rosales, superintendente ANEFAC.

2 thoughts on “ANEFAC retoma às atividades presenciais, mas mantém digital com novos produtos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.