Previous
Next

É hora de transformar insights em oportunidades 

Uma identidade inconfundivelmente torna singulares as conexões entre empresa e público. Ao mesmo tempo, essa marca precisa permanecer vinculada à cultura da organização. Com isso em mente, a KPMG revisita seus valores de Integrity, Excellence, Courage, Together e For Better (Integridade, Excelência, Coragem, Fazer Juntos e o Melhor) para um reposicionamento global de marca, uma iniciativa inerente às organizações com forte e positiva reputação, cuja identidade visual e cognitiva precisa ser atualizada periodicamente para que a imagem institucional permaneça relevante. É um processo natural, que resulta do legado centenário de protagonismo, liderança e história da empresa, resumindo anos de contribuição aos clientes e à sociedade, com geração de valor para todos com os quais interage.  

Obviamente, não se cria essa forma de ser da noite para o dia. Identidade é algo que se constrói paulatinamente, a partir da essência das empresas, que são as pessoas. Para tanto, é fundamental garantir que elas se desenvolvam ao máximo, sejam autênticas, compartilhem conhecimento e façam o que gostam. Isso cria e mantém um ecossistema capaz de entregar o melhor, em todos os sentidos, aos clientes, ao mercado e à sociedade. 

O conceito “É hora de transformar insights em oportunidades” sintetiza um dos nossos pilares e inspira a mudança da marca. O sucesso é um dos resultados alcançados, mas que não constitui um fim em si mesmo. Afinal, os insights que cada um de nós recebe abrem novas portas e perspectivas para nós mesmos e os que compartilhamos criam possibilidades para os outros. O que contribui para o êxito desse processo é ter uma equipe multidisciplinar com profissionais de diferentes etnias, opiniões, gênero e origem.  

Quando exercitamos os princípios da governança ambiental, social e corporativa (ESG) e da diversidade, inclusão e equidade, temos mais condições de fazer com que o coletivo converta insights em oportunidades. Todos esses valores são marcantes no reposicionamento global da marca, que também abrange, na essência, forte mensagem de movimento e dinamismo. Suas cores vivas transmitem o vigor que aplicamos em nosso dia a dia. Somos inquietos, não acomodados e não nos falta energia para aprender e mudar. Nossa identidade visual renovada reforça essa herança e, ao mesmo tempo, sinaliza uma constante evolução, orientados pela tecnologia, inovação e abertura às mudanças. Todo reposicionamento abrange múltiplos aspectos e, naturalmente, será refletido em nosso tom de voz, com princípios da Inteligência, Clareza e Confiança.  

Nossa firma é rigorosa quanto à excelência, conceito expresso na nova marca, cuja maturação e desenvolvimento são a formalização de uma estratégia que vem sendo construída, ao longo dos anos, por todas as pessoas que fizeram parte desta jornada. Trata-se de um processo idealizado para ajudar a informar e orientar a experiência de clientes e profissionais. Embora parte dessa vivência seja suprida pela comunicação, sua maior força e intensidade encontram-se nas interações cotidianas individuais. Isso exige que levemos insights e oportunidades para o futuro e os incorporemos aos nossos sistemas, processos e comportamentos, definindo padrões de qualidade sempre elevados e consistentes. 

Nossa missão é construir uma empresa melhor a cada dia para, juntos, colaborar para um mundo melhor. O reposicionamento da marca é a tradução e a renovação desse objetivo, sempre pautado por tais valores e propósitos. É uma ação presente, respaldada por mais de cem anos de história e focada nos compromissos perenes da firma perante seus clientes, colaboradores, stakeholders e a sociedade. Vamos juntos? 

 

Este artigo é de autoria de Charles Krieck, que é presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul.  

Charles Krieck, presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul (2)
Charles Krieck, presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.