Novidades
Previous
Next

Alupar: Compromisso com a transparência vai além de divulgar informações financeiras, se estende à responsabilidade corporativa e à tomada de decisões éticas 

A Alupar, empresa líder no setor de energia, celebrou recentemente a conquista do Troféu Transparência 2023, um prêmio que reconhece empresas comprometidas com a excelência, ética e transparência em suas operações. “Essa conquista representa o nosso comprometimento com a excelência, trabalhando com ética e transparência, além de fortalecer a posição da Companhia no mercado, reforçando a nossa reputação/credibilidade e atraindo investimentos e talentos”, Luiz Eduardo Muniz Coimbra, Superintendente de Relações com Investidores da empresa.  

A transparência sempre é um dos pilares fundamentais da Alupar, desempenhando um papel crucial na construção de sua reputação sólida e na manutenção da confiança de seus stakeholders. Esse compromisso com a transparência vai além de simplesmente divulgar informações financeiras; ele se estende à responsabilidade corporativa e à tomada de decisões éticas. Além de promover a responsabilidade e contribuir para uma tomada de decisão mais assertiva, a transparência é um princípio-chave para garantir a integridade e a prestação de contas das organizações, sendo ainda mais relevante atualmente. Isso ocorre considerando que as empresas são cada vez mais cobradas pelo seu impacto social e ambiental, além do seu desempenho financeiro 

Em um cenário empresarial em constante evolução, a transparência é essencial para garantir a integridade e a responsabilidade das organizações. Além disso, a crescente pressão por impacto social e ambiental torna a transparência ainda mais relevante. A Alupar está comprometida em se manter alinhada com as melhores práticas adotadas por empresas de capital aberto, assegurando que suas demonstrações financeiras atendam aos mais altos padrões de divulgação de informações. “Temos buscado constantemente a melhoria do disclosure em linha com as melhores práticas”, avalia Coimbra. 

Para o término de 2023 e início de 2024, a empresa continuará monitorando de perto as tendências de divulgação de informações, acompanhando as orientações dos órgãos reguladores no Brasil e no exterior, além de participar ativamente das discussões e fóruns do setor elétrico. A Alupar acredita que, ao manter seu compromisso com a transparência e a responsabilidade, continuará a gerar valor significativo para seus stakeholders e a consolidar sua posição como líder no mercado de energia. 

“Seguiremos monitorando as principais tendências de divulgação de informações, além de acompanhar as orientações dos órgãos reguladores no Brasil (CVM, CPC, entre outros) e no exterior (IASB), bem como nos manteremos atualizados sobre as principais discussões e fóruns temáticos do setor elétrico. Dessa forma, acreditamos na continuidade da geração de valor para os nossos stakeholders”, finaliza Coimbra. 

Luiz Eduardo Muniz Coimbra, Superintendente de Relações com Investidores da Alupar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.