Novidades
Previous
Next

Copel: Avançar na eficiência operacional, financeira e na sustentabilidade empresarial para a criação de valor a longo prazo 

Ronaldo Bosco Soares, superintendente de contabilidade da Copel, expressou grande satisfação pela conquista do respeitado Troféu de Transparência. Ele enfatizou que essa conquista reforça os pilares de transparência e ética que orientam as atividades da empresa, contribuindo para o aumento da confiança e da credibilidade entre seus stakeholders

  

Informação de qualidade é fundamental para análises e tomadas de decisão eficazes, e a Copel diz estar comprometida em fornecer informações claras e úteis para seus stakeholders, permitindo que eles tenham uma base confiável de dados para seus modelos de negócios. 

A Copel tem se esforçado ao longo do tempo para aprimorar a elaboração de suas demonstrações financeiras, com um foco especial na qualidade das informações. A empresa investe na qualificação de seus colaboradores, contando atualmente com especialistas e mestres na área contábil, que continuam buscando capacitação. Além disso, todos os gestores possuem certificação internacional em contabilidade, e a Copel encara o desenvolvimento profissional como um processo contínuo. 

O principal objetivo da Copel é a renovação das concessões de suas três principais usinas hidrelétricas, bem como o contínuo investimento na área de concessão da Copel Distribuição.  

A transformação da Copel, ocorrida em 11 de agosto de 2023, de uma empresa estatal para uma corporação de capital disperso e sem acionista controlador por meio de oferta pública de ações, possibilitará a renovação das concessões das usinas por mais 30 anos. Além disso, segundo Soares, a empresa se compromete a avançar na eficiência operacional e financeira, com um foco claro na sustentabilidade empresarial e na criação de valor a longo prazo. 

Ronaldo Bosco Soares, superintendente de contabilidade da Copel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.