Novidades
Previous
Next

Eldorado: Avanços tecnológicos para agilizar processamento e conteúdo das demonstrações financeiras 

A Eldorado Brasil celebrou mais uma conquista ao receber o Troféu Transparência, que reconhece os esforços da empresa na divulgação de seus resultados financeiros com clareza, objetividade e responsabilidade. Essa distinção destaca o compromisso ético da empresa com as melhores práticas contábeis e a coloca em destaque entre as companhias nacionais de capital aberto, conforme explica Euclydes Santos, gerente contábil da Eldorado. 

A transparência é um valor fundamental para a Eldorado, e o reconhecimento desse esforço representa a dedicação contínua da empresa em fornecer demonstrações financeiras de qualidade, transparência e consistência, em conformidade com os princípios contábeis. Isso não apenas melhora o desempenho da empresa, mas também fortalece a confiança de seus stakeholders, incluindo governo, clientes, colaboradores, investidores e a sociedade em geral. 

A responsabilidade e a transparência são dois pilares essenciais da governança corporativa, e a Eldorado Brasil está empenhada em conduzir suas atividades de acordo com princípios sólidos de ética e conformidade. Como líder no mercado de celulose, a empresa adere aos mais altos padrões de integridade, cumprindo rigorosamente as leis e políticas internas. 

Santos enfatiza que a transparência e a responsabilidade não são apenas obrigações, mas também a base para construir relacionamentos duradouros e de confiança com o público. Além disso, a Eldorado adota práticas de compliance em áreas como tratamento justo dos funcionários, segurança no local de trabalho e defesa dos direitos humanos, contribuindo para um ambiente de negócios ético e sustentável. 

A busca contínua por melhores resultados está no cerne da atuação diária da Eldorado. A empresa está constantemente atenta às mudanças nas normas e práticas contábeis que afetam as demonstrações financeiras, bem como às melhores práticas de divulgação. Isso garante a adaptação das informações financeiras à realidade da empresa. 

No ano de 2022, a Eldorado expandiu significativamente as informações sobre políticas contábeis e instrumentos financeiros, reestruturando completamente as notas explicativas para proporcionar maior transparência. Investimentos na capacitação de sua equipe refletem nos resultados apresentados. Em 2023, a empresa continuará aprimorando seus processos, com investimentos tecnológicos para agilizar a preparação das demonstrações financeiras. 

“A melhoria constante é uma diretriz de nossa atuação. Em 2023, fizemos massivos investimentos tecnológicos que nos permitirão reduzir tanto o tempo de processamento e preparação das demonstrações financeiras, quanto o layout e conteúdo das mesmas. Além disso, continuamos atentos às melhores práticas do mercado, e continuamos investindo na qualificação de pessoal e em tecnologia, tudo em busca da melhoria contínua e da inovação, chaves do nosso sucesso”, conclui Santos. 

Euclydes Santos, gerente contábil da Eldorado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.