Elaine Funo, diretora de impostos corporativos e contabilidade da Embraer, expressou sua imensa satisfação com a empresa ao receber o Troféu Transparência ANEFAC. Este reconhecimento reafirma o compromisso da Embraer com a transparência das informações, permitindo que seus stakeholders avaliem e acompanhem a empresa de forma mais precisa.
No contexto atual de responsabilidade corporativa, a transparência tornou-se essencial para a tomada de decisões dos stakeholders, que buscam um acesso amplo e detalhado às informações contidas nas demonstrações financeiras.
No decorrer de 2022, a Embraer realizou uma operação relevante ao abrir o capital (IPO) de sua subsidiária EVE nos Estados Unidos, em uma transação envolvendo uma SPAC (Special Purpose Acquisition Company). A EVE é focada no desenvolvimento do ecossistema de mobilidade aérea urbana, incluindo serviços, infraestrutura e sistemas de controle de tráfego aéreo para veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL).
Essa operação complexa foi uma das poucas já realizadas por uma empresa brasileira no mercado americano, demandando um nível significativamente detalhado nas demonstrações financeiras de 2022.
A Embraer mantém uma visão de crescimento, tanto em termos de receita como de rentabilidade. A empresa está atualmente envolvida em várias campanhas de vendas em todas as suas unidades de negócios. Além disso, mantém um foco constante na inovação e na promoção de práticas ambientalmente sustentáveis (ESG) para desenvolver produtos de baixa emissão de carbono e tornar a aviação mais sustentável.
Elaine Funo conclui, destacando o compromisso da Embraer com uma nova era de mobilidade aérea sustentável, com a empresa bem posicionada para desenvolver parcerias, novas tecnologias e produtos que viabilizem uma aviação com emissão zero de carbono.