Novidades
Previous
Next

Enel: Foco está na melhoria da divulgação das informações de sustentabilidade  

“Receber o Troféu Transparência novamente tem uma importância significativa, pois transmite a mensagem de que estamos constantemente empenhados em manter a qualidade e a transparência, e acima de tudo que valorizamos uma divulgação cada vez mais consistente, divulgando os principais e mais importantes eventos do exercício”, afirma Camila Mello, gerente de demonstrações financeiras da Enel, destacando o compromisso contínuo da empresa com a qualidade e a transparência. 

No cenário atual, em que a responsabilidade corporativa é cada vez mais valorizada, a Enel reconhece a importância da transparência. Por isso, ter o selo de transparência traz para a empresa a confiança de estar comprometida com a divulgação de fatos e dados relevantes para o negócio, assegurando que as demonstrações financeiras são ferramentas seguras e confiáveis. Entendemos que a demonstração financeira deve ser mais do que uma obrigação legal; ela deve ser considerada uma ferramenta essencial para a tomada de decisões. 

Sobre as demonstrações financeiras de 2022, Mello destaca as inovações e melhorias no processo de divulgação anual. Para a preparação das demonstrações financeiras, houve o fornecimento de informações por diversas áreas da empresa e, para 2022, a Enel implementou melhorias no processo de comunicação com essas áreas. Isso resultou em uma análise e avaliação mais eficientes sobre movimentações relevantes, o que favoreceu a antecipação da discussão de temas importantes com os auditores independentes. Adicionalmente, incluiu no Relatório de Administração uma seção de Sustentabilidade, melhorando e ampliando o nível de abertura das informações e o layout do documento, tornando-o mais prático e amigável. 

Para 2023 e 2024, os planos da Enel estão focados na análise dos impactos relacionados às obrigações de divulgação sobre sustentabilidade, seguindo os padrões internacionais do ISSB. “Recentemente, lançamos um novo site de Relações com Investidores para melhorar a comunicação e a transparência das informações do grupo Enel com a comunidade financeira e outros stakeholders“, conclui Mello. 

Camila Mello, gerente de demonstrações financeiras da Enel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.