Novidades
Previous
Next

Energisa: Transparência garante a eficácia dos mecanismos de gestão e amplia o alcance das diretrizes junto aos stakeholders 

Segundo o Grupo Energisa, sua atuação nos temas ambientais, sociais e de governança (ASG) é parte integrante da estratégia de crescimento, assim como sua governança é pautada pelas mais estritas recomendações de ética corporativa e integridade. A presença em índices da B3 Bovespa, como o Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada (IGC) e o Índice de Governança Corporativa Trade (IGCT), referenda esse reconhecimento.  

“Nosso compromisso com a transparência, a conformidade e a atitude ética em todos os níveis da organização garante a eficácia dos mecanismos de gestão e a ampliação do alcance das diretrizes junto a nossos stakeholders. O recebimento do Troféu Transparência reforça nosso compromisso e ratifica o caminho de evolução constante adotado pela administração do Grupo Energisa”, pontua Rodolfo da Paixão Lima, diretor de Contabilidade Tributária e Patrimonial da Energisa. 

A transparência é fundamental na era da responsabilidade. O Grupo Energisa reconhece que ser transparente não é apenas uma atitude pontual, mas uma cultura organizacional inerente em todos os seus processos e controles, com uma gestão institucional forte. O grupo implantou um Código de Ética e de Conduta, que estabelece a atuação com transparência, integridade e respeito rigoroso às leis como regras mínimas de ética a serem seguidas por seus colaboradores, fornecedores diretos e indiretos e demais stakeholders. Implementou ainda o Programa de Integridade, que prevê ações para evitar quaisquer irregularidades à legislação ou violações de regulamentos internos ou externos, bem como as diretrizes para o tratamento de denúncias de condutas irregulares. 

Sobre as demonstrações financeiras de 2022, o Grupo Energisa segue um rigoroso Informe sobre o Código Brasileiro de Governança Corporativa, verificando a aderência da empresa a princípios e práticas recomendadas. “Esses são passos importantes na evolução contínua de nossa governança”, destaca Lima. 

Olhando para o futuro, o Grupo Energisa planeja continuar sua estratégia de longo prazo, focada na diversificação e no crescimento. Com um portfólio diversificado que inclui distribuidoras de energia elétrica, concessões de transmissão, soluções energéticas inovadoras, serviços de valor agregado e a fintech Voltz, o grupo recentemente expandiu suas operações para a distribuição de gás natural e o mercado de biometano. “À medida que nos aproximamos do nosso 120º aniversário, o Grupo Energisa está empenhado em liderar a transformação energética e conectar pessoas e empresas às melhores soluções de energia, sempre visando a construção de um mundo mais sustentável”, finaliza Lima. 

Rodolfo da Paixão Lima, diretor de Contabilidade Tributária e Patrimonial da Energisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.