Novidades
Previous
Next

Hidrovias do Brasil: Num mercado cada vez mais focado em responsabilidade corporativa, a transparência se torna um elemento chave 

Para a Hidrovias do Brasil, receber o Troféu Transparência é a validação do compromisso de excelência e transparência com todos os stakeholders. “É um reconhecimento da diligência de nossa governança corporativa em todos os processos, o que se reflete em nossa divulgação de resultados”, destaca Úrsula Peres, diretora de controladoria da empresa. 

Num mercado cada vez mais focado em responsabilidade corporativa, a transparência torna-se um elemento-chave. Segundo ela, a transparência permite que todos os envolvidos tenham uma visão clara sobre as práticas e resultados, fortalecendo a confiança e a credibilidade junto aos stakeholders

Com a abertura de capital da companhia em 2020, a Hidrovias do Brasil tem se dedicado à evolução constante de seus processos internos, controles e governança. Neste último ano, a empresa realizou avanços significativos, aumentando a granularidade das informações prestadas e revisando o formato das demonstrações financeiras. Isso permite que o mercado tenha uma melhor compreensão e avaliação de suas operações. 

Olhando para o futuro, a Hidrovias do Brasil tem planos importantes para 2023 e 2024, aproveitando as oportunidades de crescimento no setor de transporte fluvial. “Vamos expandir nossa capacidade no corredor Norte, incluindo a operação com navios fundeados no CDP – porto público de Barcarena/PA. Além disso, a partir de 2024, passaremos a contar com operações de expedição ferroviária em Santos, ampliando significativamente nosso mercado”, revela Peres. 

A diretora enfatiza também o compromisso contínuo da empresa com a melhoria de governança e processos, buscando otimizar recursos e manter o alto padrão de qualidade das informações fornecidas. “Nosso objetivo é continuar evoluindo, garantindo a sustentabilidade e eficiência de nossas operações”, conclui Úrsula Peres. 

Úrsula Peres, diretora de controladoria da Hidrovias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.