Novidades
Previous
Next

Vale: Transparência é uma jornada de constante evolução  

José Carlos Pocidonio de Morais Junior, Head de Controladoria e Transformação Digital de Finanças da Vale, destaca que o Troféu Transparência reconhece o esforço e a dedicação de toda a equipe da empresa. “Este prêmio é um reconhecimento do trabalho árduo e da dedicação de todo o nosso time, e estamos muito orgulhosos por recebê-lo mais uma vez”, afirma. 

A transparência nas Demonstrações Financeiras é vista como essencial. “A transparência é extremamente importante e continuaremos em nossa jornada de evolução constante”, enfatiza o executivo. Em 2022, a Vale focou nos impactos contábeis relacionados às iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG), um tema prioritário e estratégico. Além disso, a empresa está focada na Transformação Digital de Finanças, com ênfase em três pilares: pessoas, processos e tecnologias. “Estamos trabalhando para tornar nossos processos financeiros mais ágeis e assertivos”, pontua Morais Junior. 

Para 2023 e 2024, a Vale tem uma estratégia clara e pública, como divulgado no último “Vale Day”. Os principais objetivos incluem ser referência em segurança, a melhor e mais confiável operadora, uma organização orientada a talentos, líder na mineração de baixo carbono e em práticas ESG, e referência em criação e compartilhamento de valor. 

“Estamos comprometidos com a sustentabilidade e a inovação, trabalhando para garantir não apenas o sucesso financeiro, mas também o bem-estar das comunidades e do meio ambiente”, finaliza Morais Junior. 

José Carlos Pocidonio de Morais Junior, Head de Controladoria e Transformação Digital de Finanças da Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.