Previous
Next

Troféu Transparência e Prêmio de Boas Práticas ESG trazem transparência e sustentabilidade como pilares para enfrentar um mundo em transformação

Neste ano, comemoramos a 28ª edição do Troféu Transparência ANEFAC e a 1ª do Prêmio ANEFAC de Boas Práticas ESG. Em 2024, as premiações ganham um novo sentido ao destacar a transparência e a sustentabilidade como elementos fundamentais para que as empresas não apenas enfrentem, mas superem riscos e desafios em um cenário econômico global complexo e mutável.

A transparência e a sustentabilidade, mais do que uma exigência, tornaram-se um imperativo estratégico para as organizações. Em um contexto onde a confiança do consumidor e a reputação corporativa são constantemente desafiadas, a capacidade de demonstrar clareza nas operações, nas finanças e na governança é um diferencial que pode determinar o sucesso ou a estagnação, bem como as boas práticas ambientais, sociais e de governança. As empresas que se destacam por suas práticas transparentes e sustentáveis não apenas ampliam suas capacidades de captação de recursos, mas também fortalecem sua credibilidade e competitividade no mercado.

O Troféu Transparência ANEFAC evidencia, assim, um grupo seleto de 30 empresas que se destacam pela qualidade superior em suas demonstrações financeiras, estabelecendo um padrão de excelência. Este reconhecimento simboliza a valorização de princípios que vão além do simples cumprimento de normas, englobando uma abordagem ética, a gestão efetiva de processos e a responsabilidade social. O Prêmio ANEFAC de Boas Práticas ESG destaca cinco empresas que estão à frente do mercado em todas as suas ações. As empresas premiadas incorporam a transparência e a sustentabilidade em sua cultura organizacional, provando que este é o verdadeiro caminho para um desenvolvimento sustentável e duradouro.

Neste cenário, o ambas as premiações não apenas premiam; elas servem como um farol para outras organizações, inspirando-as a adotar práticas que promovam as melhoras práticas corporativas em suas operações. Em um mercado que exige cada vez mais responsabilidade, as empresas que se comprometem com a transparência e o ESG se posicionam como líderes, conquistando a confiança de stakeholders, colaboradores e da sociedade em geral.

Convidamos você a conhecer nesta edição todas as ganhadoras do 28º Troféu Transparência ANEFAC e do 1º Prêmio ANEFAC de Boas Práticas ESG. Que suas histórias sirvam de referência e motivação para um compromisso coletivo com a transparência, essencial para a construção de um ambiente de negócios mais justo e sustentável. Boa leitura!

 

Davida Kallás, presidente da ANEFAC

Expediente

A Revista ANEFAC  é uma publicação da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC), que fica na Rua 7 de Abril, 125 – 4º andar – Cj. 405 – CEP 01043-000 – Centro – São Paulo/SP. Os telefones para contato são 11 2808-3200 / Fax: 11 2808-3232 e o site  www.anefac.org.br.   

Presidente nacional: David Kallás 

Conselho Editorial: Conselho Editorial: Presidente Nacional, COO, Presidentes Regionais, Heads, VPs e Diretor Executivo de Associados   

Presidência Regional    

São Paulo:  Carlos Aragaki   

Rio de Janeiro: Vera Elias

Diretorias Regionais   

Paraná: Guilherme Paludo   

Minas Gerais: Douglas Cardoso   

Rio Grande do Sul: Carlos Assumpção      

Centro Oeste: Marcos Grigoleto   

Litoral Paulista: Gildo Freire    

Campinas: Fabio Antonio   

Vale do Paraíba: Dimas Santos   

Bahia: Antomar Rios      

Brasília- Goiania: Marcelo Aquino

Internacional: Vivian Krebs   

ÁREA TÉCNICA      

Finanças:  Guilherme Dultra   

Administração:   Alexandre Velilla   

Tributos: Roberto Fragoso   

Contabilidade:  Gildo Freire   

Empreendedorismo & Startups:  Lilian Primo Albuquerque   

Capital Humano:  Emerson Weslei Dias   

Governança Corporativa:  Andreia Fernandez

Tecnologia: Graziele Rossato  

PME:  Eduardo Nunes   

Jurídico: Ronaldo Martins

Saúde: André Giordano

Agro: Tejon Megido

Varejo: Luiz Maior

ÁREA INSTITUCIONAL   

Administração e Finanças:  Marcio Silva   

Conselho de Administração: Gennaro Oddone (presidente), Marta Pelucio, Milton Toledo, Antonio Carlos Machado e Edmir Lopes de Carvalho.

CORE – Central de Operações e Relacionamento

Diretor de Operações:  Bolí Rosales   

Gestão de Relacionamento: Talita Dias  

Executiva de Relacionamento e Parcerias: Viviane Marques  

Coordenadora de Projetos: Luciana Lima   

Associados:  Egidio Barbosa   

Financeiro/Facilities:  Maria Penha Costa  

Assistente: Adrieli Silva

Assistente: Jackeline Cunha

Jornalista responsável:  Suzamara Bastos (Mtb 45.822)   Colaboradores: Leonardo Pessoa e Katherine Coutinho

Fotógrafo:  Caio Quiervo