Novidades
Previous
Next

ANEFAC tem nova composição da sua diretoria  

Cumprindo seu objetivo de entregar ao mercado atualização profissional de qualidade, disseminar conhecimento sobre as temáticas de Administração, Capital Humano, Contabilidade, Economia, Finanças, Governança Corporativa, Tecnologia e Tributos e ampliar a participação das executivas associadas e dos executivos associados em todas as esferas, a ANEFAC tem uma nova composição da sua diretoria executiva.  

A entidade tem crescido e ampliado a sua estrutura de atuação para atender um mercado em constante transformação. Por isso, de acordo com Bolí Rosales, superintendente da ANEFAC, expandiram o escopo da diretoria executiva, criando novos cargos e dividindo algumas áreas como economia e finanças, que agora passam a caminhar separadas, bem como o núcleo de economia assumi um novo papel separado da vice-presidência. “A responsabilidade dos novos diretores e novas diretoras é enorme, pois a ANEFAC tem uma reputação e credibilidade no mercado construída ao longo de quase 55 anos. Há desafios como o da transformação digital, mas há também inúmeras oportunidades a serem aproveitadas para que a entidade siga seu caminho cada vez melhor e mais forte”, apontou. 

Com um olhar sempre no futuro, a ANEFAC tem buscado entregar aos associados e as associadas muito além de conhecimento e atualização profissional, segundo Rosales, os executivos e executivas de hoje precisam ter conhecimento amplo e holístico sobre as áreas que permeiam o seu trabalho. Trabalhamos atualmente com debates que chamamos CROSS – um mesmo assunto sendo tratado a partir de diferentes óticas do mercado -. “Acreditamos que esse tipo de debate nos levará sempre mais longe, proporcionando diversidade de pensamento e consequentemente, auxiliando no crescimento e fortalecimento das empresas. E para isso, precisamos agregar também internamente novos executivos e novas executivas na diretoria”, explica.  

Rosales também destacou que a ANEFAC tem trabalhado fortemente para implementar novas ações, projetos e produtos visando aumentar o seu papel e influência, bem como todo o seu próprio ecossistema de governança corporativa por meio de práticas diversas. Para ele, os desafios frente a transformação digital levaram a entidade a repensar todo o seu planejamento estratégico. “Temos por prática ouvir os pares para construir uma história relevante não importando qual seja o cenário que estivermos inseridos. A multidisciplinaridade de áreas e pessoas nos ajuda a seguir sempre adiante em nossos objetivos. As alterações na composição da diretoria executiva resultarão em novos formatos de cursos, revisão de conteúdos programáticos e melhorias operacionais”, avalia.  

A ANEFAC agradece aos executivos e as executivas que estão assumindo esse novo desafio e também aqueles que deixam a diretoria e estão sendo alocados em novas funções dentro da entidade.  

Abaixo as alterações realizadas na composição da diretoria executiva, lembrando que as demais áreas continuam iguais.  

Presidentes Regionais  

Edson Teixer, presidente regional Rio de Janeiro 

Vice-presidências 

VanDyck Silveira, vice-presidente de Economia 

Guilherme Dultra, vice-presidente de Finanças 

Luciana Bacci, vice-presidente de Governança Corporativa 

Alexandre Velilla, vice-presidente adjunto de Administração 

Maria Thereza Antunes, vice-presidente adjunta de Capital Humano 

Rodrigo Lárazo, vice-presidente adjunto de Tributos 

Acompanhe o blog da ANEFAC para conhecer o perfil de cada um. anefac.org/blog

Núcleo de Economia

O núcleo de economia da ANEFAC é tradicional e, ao longo dos anos, vem realizando análises e pesquisas de mercado sobre diversos temas da nossa economia. Ele atua de forma independente dos comitês técnicos com os seguintes membros: 

Amador Rodriguez

Andrew Storfer

Ailton Leite

Gennaro Oddone

Jorge Augustowski

Louis Frankenberg

Pedro Farah

Roberto Vertamatti

Acesse nosso site para conhecer o perfil de cada um. anefac.org/nucleo-economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.