Novidades
Previous
Next

Uma gestão que ficará para a história da ANEFAC

Chegamos ao fim da nossa gestão de dois anos à frente da presidência nacional da ANEFAC. Foram muitos os desafios e muitas conquistas. Em 2021 iniciamos em meio as incertezas da pandemia de Covid-19, ensaiando a volta as atividades presenciais, com o trabalho híbrido. Gradativamente, retornamos com os cursos e os eventos presenciais e várias ações se sobressaíram no ano.  

Em 2022 continuamos com o mesmo modelo, trazendo atividades on-line e presenciais. Inclusive voltamos com a premiação do Troféu Transparência e o Congresso ANEFAC para o modelo presencial, além do jantar palestra sobre cenários político e econômico e o Prêmio Profissional ANEFAC Mérito, que pela primeira vez aconteceu no formato presencial, reunindo executivos de grandes e importantes empresas brasileiras. Criamos também a Bandeira da Transparência, que, nos últimos dois anos, vem disseminando a transparência corporativa, uma das principais missões da ANEFAC, em vários eventos, com conteúdos e inclusive um portal dedicado ao tema.  

Estou na ANEFAC desde 2008 e passei por diversos cargos, mas com certeza a presidência da entidade foi a mais desafiadora de todas. Fui a primeira mulher a ser presidente da entidade. Nos últimos dois anos, diante das mudanças e da realidade desafiadora que o mundo viveu e vive, buscamos soluções inovadoras e transformadoras para continuar colocando a ANEFAC em posição de destaque no cenário nacional. Precisamos encontrar juntos um caminho que visou o aprimoramento do executivo das nossas muitas áreas de atuação e, ao mesmo, o desenvolvimento sustentável do nosso país. 

Passamos por novos desafios e oportunidades com a pandemia e a transformação digital avassaladora das atividades operacionais, trabalhamos para contribuir para que a entidade continuasse se destacando e cumprindo com o seu papel de atender aos anseios dos executivos. Atuamos fortemente por novas conquistas para o bom desenvolvimento dos nossos associados e parceiros para ajudá-los no seu dia a dia a superar todos os desafios e crescer. 

Nossa missão foi mostrar, por meio de várias ações e atividades, opões de caminhos mais propícios para a obtenção de resultados positivos para os executivos e as empresas. Tudo está se automatizando, ao mesmo tempo que os fatores ESG ganharam mais destaque perante os stakeholders. A hora é de assumir nosso papel visando a sustentabilidade dos negócios, orientando, gerindo e mudando o rumo de tantas empresas. 

Estar preparado e posicionar-se é a nova tarefa que os executivos devem abraçar. Associar-me à ANEFAC foi uma das mais acertadas e importantes decisões da minha vida.  E, ter sido a primeira mulher presidente nacional dessa entidade, tão importante na minha vida, foi uma grande honra.  

A solidez de nossa história nos permite hoje ser referência no mercado, congregando formadores de opinião, ajudando a cobrir o gap que existe entre a formação do executivo e seu dia a dia na prática, trabalhando em parceria com outras entidades, nacionais e internacionais, sempre em prol de um ambiente corporativo mais justo e ético, em busca de desenvolvimento e inovação.  

Para o mercado, desenvolvemos conteúdo multidisciplinar de altíssima qualidade por meio de diversos canais de comunicação, o que nos aproximou também do público mais jovem, que desde já precisa ser inserido no mundo associativo, conhecer seus benefícios e potencializar suas carreiras. 

Encerramos nossa jornada à frente da ANEFAC com a certeza de missão cumprida. Que o próximo presidente nacional tenha tantos aprendizados, como os que tivemos, e possa contribuir ainda mais para o crescimento da nossa associação.  

Esperamos que todos estejamos mais conscientes sobre os desafios e quais as estratégias e caminhos deveremos seguir. Sabemos da nossa função, que o país precisa mudar, ainda mais com o novo governo, mas também que temos que continuar trabalhando e vivendo, adaptados ao mundo que ainda está por vir.  

Deixo aqui meu agradecimentos a todos os meus colegas de diretoria, a todos os associados e a todos da sede da ANEFAC, na figura de Bolí Rosales, que com maestria concluiu as atividades e trouxe novos e grandes projetos para a entidade.  

Marta Pelucio, presidente nacional da ANEFAC 

Expediente 

 

A Revista ANEFAC é uma publicação da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC), que fica na Rua 7 de Abril, 125 – 4º andar – Cj. 405 – CEP 01043-000 – Centro – São Paulo/SP. Os telefones para contato são 11 2808-3200 / Fax: 11 2808-3232 e o site www.anefac.org.br.  

Presidente nacional: Marta Pelucio  

 

Conselho Editorial: Conselho Editorial: Presidente Nacional, Superintendente, Presidentes Regionais, Heads, VPs e Diretor Executivo de Associados  

Presidência Regional  

São Paulo:  Carlos Aragaki  

Rio de Janeiro: Edson Teixer   

Diretorias Regionais 

Paraná: Guilherme Paludo  

Minas Gerais: Douglas Cardoso  

Rio Grande do Sul: Carlos Assumpção  

Nordeste: Marcelo Gonçalves  

Centro Oeste: Marcos Grigoleto  

Litoral Paulista: Gildo Freire   

Campinas: Fabio Antonio  

Vale do Paraíba: Dimas Santos  

Bahia: Antomar Rios  

Pernambuco: Raniery Marques  

Argentina: Matias Bedacarratz  

Colômbia: Vivian Krebs  

ÁREA TÉCNICA 

Economia:  VanDyck Silveira  

Finanças:  Guilherme Dultra  

Administração:  David Kallás  

Tributos: Roberto Fragoso  

Contabilidade:  Vera Elias  

Tecnologia:  Lilian Primo Albuquerque  

Capital Humano:  Emerson Weslei Dias  

Governança Corporativa:  Luciana Bacci 

PME:  Eduardo Nunes  

ÁREA INSTITUCIONAL 

Administração e Finanças:  Marcio Silva  

Associados:  Sidney Matos  

Relações com o Mercado: Fabiana Coelho 

Conselho de Administração: Antonio Carlos Machado (presidente), Milton Toledo, Amador Alonso Rodriguez, Andrew F. Storfer, Carlos Roberto Matavelli, Charles Barnsley Holland, Clóvis Ailton Madeira, Edmir Lopes de Carvalho, Gennaro Oddone, José Ronoel Piccin, Pedro Lucio Siqueira Farah, Roberto Vertamatti e Rubens Lopes da Silva    

Sede: 

Superintendente: Bolí Rosales  

Gestão Comercial: Talita Dias 

Executiva de Relacionamento e Parcerias: Viviane Marques 

Analista de Projetos: Luciana Lima  

Associados:  Egidio Barbosa  

Designer: Bianca Koike  

Financeiro/Facilities:  Maria Penha Costa  

Jornalista responsável:  Suzamara Bastos (Mtb 45.822)   colaboração de Shirlei Lima

Fotógrafo:  Renato Souza

Sede ANEFAC: Egídio, Luciana, Bianca, Karina Castro (colaboradora até novembro de 2022), Viviane, Penha, Talita e Bolí.

As opiniões expressas nos artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. Ilustrações e fotos projetadas por Freepik. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.