Novidades
Previous
Next

Eu fico com a pureza da resposta das crianças 

Depois de uma longa jornada em home office, chega o tempo em que Almeida volta ao escritório.  

Mas claro, este retorno estava bem monótono para quem havia se acostumado a trabalhar de casa usando chinelos e bermuda completando o look da camisa social e terno, já que em casa o traje de trabalho é uma verdadeira fake news.  

Acima da cintura, tudo como “manda” o figurino da firma. Abaixo dela, é moda praia, roupa de fim de semana modo “on”, não importa que seja uma terça-feira. 

Pois bem, com a volta ao escritório, a nova rotina incluía agora um divórcio e, portanto, um rearranjo da agenda familiar, Almeida precisava conciliar o balé da filha com o trabalho, e, por isso, conseguiu junto a empresa, um acordo para poder levar a filha de 6 anos duas vezes por semana ao escritório. 

Ficou perfeito este arranjo, um acordo de trabalho que é bom para a empresa e para Almeida. Na literatura acadêmica, chamamos isso de i-deals (acordos idiossincráticos). 

E eis que chega o dia em que Paulinha vai com o pai ao escritório pela primeira vez.  

Chegando lá, a menina olha todos os espaços do escritório e inquieta começa chorar. 

Todos os colegas de Almeida se aproximaram.  

E Almeida, pai carinhoso e preocupado pergunta: “Amorzinho, o que aconteceu?”  

E a pura criança responde: “Papai, onde estão os palhaços que você disse que trabalham com você?” 

E a vida, ela é maravilha ou é sofrimento? 
Ela é alegria ou lamento? 
O que é? O que é, meu irmão? 

Já dizia Gonzaguinha, na música: O que é? O que é, que se inicia com a eterna frase que dá nome a essa história que Joaquim Almeida contou para Lord Excrachá. 

…………………………………………………………………….  

Se você tem um causo inusitado, engraçado ou curioso envolvendo o mundo corporativo para contar, envie para esta coluna pelo e-mail comunicacao@anefac.org.br, que nosso lorde está pronto para escrachar. Mas pode ficar tranquilo, como todo lorde que se preze, Lord Excrachá é discreto. (Importante: as identidades dos colaboradores desta coluna não serão divulgadas.)  

…………………………………………………………………….  

Lord Excrachá é uma criação de Emerson W. Dias, vice-presidente de Capital Humano da ANEFAC e fundador do portal e da série de livros O Inédito Viável.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.