Novidades
Previous
Next

Executivos do mercado atestam a Certificação Controller ANEFAC 

Dentro do Programa de Certificação Profissional da ANEFAC, que tem como objetivo certificar profissionais que se destacam por seu compromisso com a educação continuada e o aprimoramento constante, encontra-se a Certificação Controller ANEFAC, dividida em duas categorias: CCA e CCA Plus. 

A escolha da categoria depende do tempo de atuação na área e da consolidação no mercado. O CCA destina-se a profissionais com experiência em gestão financeira que buscam consolidar suas carreiras na função de Controller, enquanto o CCA Plus é voltado para profissionais que atuam há pelo menos cinco anos como Controller em empresas de grande porte. 

O Programa de Certificação da ANEFAC é respaldado por um corpo de profissionais renomados e experientes, que inclui Boli Rosales, COO; Marta Pelucio, coordenadora do Comitê Técnico; José Ronoel Piccin, conselheiro; Maria Thereza Antunes, diretora executiva de Certificação; e Emerson Dias, head de Capital Humano, da ANEFAC. Da Fucape Business School, conta com Talles Brugni, associate professor, e Valcemiro Nossa, CEO. 

Depoimentos 

Arvelino Cassaro, gerente executivo de Controladoria da Suzano, destaca a abordagem abrangente e prática do CCA-Certificação Controller da ANEFAC. Ele enfatiza que essa certificação prepara os profissionais para enfrentar os desafios complexos do ambiente empresarial atual, com ênfase na aplicação prática e compreensão das tendências emergentes. 

Leandro Kato, diretor de controladoria do Grupo Vamos, enfatiza a importância do CCA como um selo de qualidade para Controllers. Ele ressalta que a certificação é uma maneira de demonstrar a competência desses profissionais, garantindo uma boa gestão e informando decisões estratégicas. 

Para Arvelino Cassaro, a certificação CCA-Certificação Controller da ANEFAC representa um avanço significativo em sua carreira. Ela demonstra competência em práticas contábeis e de controle financeiro, abre portas para oportunidades de liderança e consultoria, aumentando a credibilidade profissional e capacitando para assumir responsabilidades mais estratégicas. 

Marcio de Freitas Junior, IFRS Specialist Advisor da Sabesp, afirma que o CCA é uma certificação que valoriza ainda mais a carreira do contabilista, prezando pela técnica e conhecimento deste profissional, atestada por uma associação renomada e respeitada. “Para mim, representou reconhecimento, orgulho e o sentimento de estar no caminho certo pela constante busca de aprimoramento”. 

Para saber mais, acesse: https://www.anefac.org/cca-certificado  

Arvelino Cassaro, gerente executivo de Controladoria da Suzano
Leandro Kato, diretor de controladoria do Grupo Vamos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.