Novidades
Previous
Next

Sabesp: As divulgações devem manter um equilíbrio entre transparência e eficiência na comunicação 

O Troféu Transparência reafirma nosso compromisso com a excelência e dedicação na preparação das Demonstrações Financeiras, reconhecendo pela 24ª vez em 27 edições o trabalho árduo dos nossos profissionais. Isso evidencia a busca contínua pela excelência e pelo empenho no preparo das DFs e recompensa todos os esforços dos profissionais da Sabesp engajados neste processo”, avalia Catia Pereira, Diretora Econômico-Financeira e de Relação com Investidores da Sabesp. 

A transparência é um pilar essencial para a Sabesp, que atende aproximadamente 28 milhões de consumidores em São Paulo. Para uma companhia de capital aberto como a Sabesp, a responsabilidade de prestar contas é inerente ao negócio e constitui uma base fundamental de valor em todas as relações e situações. A empresa tem o compromisso de prestar contas aos seus stakeholders com clareza e excelência nas divulgações de dados, reforçando continuamente o compromisso com as melhores práticas de governança e garantindo uma relação de confiança e respeito com todas as partes interessadas. 

Um destaque das demonstrações financeiras deste ano foi a redução do Relatório da Administração, visando tornar a leitura mais acessível sem comprometer a qualidade e a relevância das informações. “É um equilíbrio entre transparência e eficiência na comunicação”, afirma a diretora. 

Para 2023 e 2024, a Sabesp está passando por um processo de reestruturação significativo, com a criação de novas diretorias focadas em clientes e assuntos regulatórios, além da implementação de um Centro de Serviços Compartilhados. “Essas mudanças visam a redução de custos e a otimização de processos. Além disso, comemoramos a conquista da primeira licitação após a entrada do novo marco legal do saneamento no município de Olimpia, um marco para as empresas estatais de saneamento”, conclui Catia Pereira. 

Catia Pereira, Diretora Econômico-Financeira e de Relação com Investidores da Sabesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.