Novidades
Previous
Next

Sanepar: Stakeholders demandam mais informações sobre ASG e accountability 

As demonstrações contábeis e o Relatório da Administração desempenham um papel crucial na divulgação das ações da empresa. Receber o Troféu Transparência, mais uma vez, significa para a Sanepar que ela está atendendo às expectativas das partes interessadas em relação às informações divulgadas, incluindo as práticas ASG (Ambiental, Social e de Governança) e Accountability (responsabilidade e prestação de contas). 

Claudio Stabile, diretor presidente da Sanepar, destaca que a transparência é o resultado de um compromisso contínuo em destacar informações relevantes e essenciais, proporcionando ao público confiança nas realizações da companhia. “Essa abordagem reflete a dedicação da Sanepar em manter os mais altos padrões de comunicação e responsabilidade corporativa, fortalecendo sua posição como exemplo de transparência no mercado”. 

Os pontos de destaque das demonstrações financeiras deste ano da Sanepar incluem o atendimento integral das normas expedidas pelos órgãos reguladores. A empresa também aprimorou a divulgação das informações relacionadas às práticas de ASG (Ambiental, Social e de Governança). 

Uma das mudanças é que o Relatório Administrativo destaca as informações essenciais e relevantes de forma mais clara e objetiva, facilitando o entendimento das partes interessadas. Informações mais detalhadas estão disponíveis no Relato Integrado, destinado a um público mais específico. 

Em termos de planos para o futuro, Stabile destaca a meta de alcançar 100% de abastecimento com água para a população e continuar na busca pela universalização da coleta e tratamento de esgoto. Atualmente, o índice de atendimento com rede coletora de esgoto é de 79,4% nas áreas urbanas de atuação, enquanto a legislação do setor estabelece que o atendimento deve chegar a 90% até o ano de 2033. 

Claudio Stabile, diretor presidente da Sanepar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.