Novidades
Previous
Next

SLC Agrícola: Responsabilidade é ser transparente e zelar pelo investimento de milhares de acionistas 

No cenário das grandes corporações, o Troféu Transparência é reconhecido como um selo de qualidade, e para a SLC Agrícola não é diferente, afirma Ivo Brum, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da empresa. O reconhecimento, conquistado pela quarta vez, reflete o compromisso da SLC Agrícola em divulgar informações com seriedade e transparência, satisfazendo os stakeholders da empresa. 

Como empresa de capital aberto, a SLC Agrícola reconhece a enorme responsabilidade de ser transparente e zelar pelo investimento de milhares de acionistas. A governança e o compliance são fundamentais e devem seguir as melhores práticas de gestão e transparência, abrangendo também as demonstrações financeiras. 

Em 2022, a empresa implementou o novo ERP SAP, automatizando os cálculos e registros contábeis dos contratos de arrendamento (terras, máquinas e veículos), conforme as normas contábeis IFRS 16. Ivo Brum destaca que, entre os principais pontos de atenção nas demonstrações financeiras, estão a designação e mensuração do hedge accounting e a mensuração dos ativos biológicos, este último gerando interesse de outras empresas em busca de benchmarking. 

A SLC Agrícola planeja continuar investindo no crescimento de suas operações e na adoção de tecnologias, tanto na operação agrícola quanto nos processos de back office. A empresa permanece atenta às inovações e questões relacionadas à sustentabilidade que permeiam o setor agrícola. 

Ivo Brum, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da SLC Agrícola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.