Novidades
Previous
Next

Encontro dos nossos heads e demais membros da diretoria para dialogar e definir juntos a linha estratégica de 2024

Grandes empresas, médias, pequenas e startups, independentemente do modelo ou tamanho do negócio, compartilham uma necessidade em comum: a inovação. Não é fácil conciliar mudanças de processos, valores e objetivos. Aquelas que encontram uma forma de inovar e se reinventar, contudo, saem à frente.  

A inovação constante tornou-se uma exigência para corporações, entidades e sindicatos; todo negócio sente essa pressão. Uma das frases mais proferidas é: “Reinventar-se é preciso. E rápido.” É óbvio que as startups são, por natureza, modelos mais inovadores, e as demais empresas estão cientes disso. Porém, ainda é essencial que haja um relacionamento entre os novos e os tradicionais modelos de negócios para que o mercado como um todo se reinvente diante das transformações contemporâneas avassaladoras. 

Sob essas perspectivas, a grande questão que ressoa no ecossistema corporativo é: como alinhar a inovação necessária para um crescimento e desenvolvimento sustentável? A resposta não é simples, mas é indispensável encontrá-la. Um ponto de equilíbrio pode ser a chave. E cada empresa encontrará sua resposta. A ANEFAC é o canal e a possibilidade real de auxiliar essas organizações a chegarem lá. 

Aqui na ANEFAC, também almejamos nos renovar e estamos constantemente em busca de novas estratégias que estejam alinhadas às novas demandas do mercado corporativo. Nos primeiros meses do ano, realizamos o encontro dos nossos heads e demais membros da diretoria para dialogar e definir juntos a linha estratégica de 2024 para os conteúdos da entidade. Atualizamos nossos produtos e modernizamos nossa apresentação ao mercado. 

Neste cenário, o 26º Congresso ANEFAC, de 11 a 14 de abril, no Hotel Villa Rossa, terá como tema “Novos riscos e desafios: Como nos preparar?”. Contaremos com uma programação focada em explorar a gestão de talentos e habilidades para o futuro, transformação digital e cibersegurança, adaptação às mudanças climáticas, regulação financeira, inovação e empreendedorismo, entre outros. 

Também preparamos uma agenda de eventos importante e estratégica para 2024, com cada área técnica promovendo uma série de encontros on-line e presenciais sobre os mais diversos temas que ajudarão as empresas a se reinventarem e renovarem. Em meio às mudanças e transformações, a velocidade dessas mudanças nunca foi tão sentida como agora, por isso, a atualização profissional nunca foi tão relevante. 

Nesta edição da Revista ANEFAC, você encontrará reportagens sobre esses tópicos e, por fim, um resumo das tendências nas áreas de finanças/economia, administração, contabilidade, tributos, carreiras, liderança e muitos outros assuntos igualmente relevantes. 

Boa leitura!  

David Kallás – Presidente Nacional ANEFAC 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.