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Sabesp: A comunicação é uma importante alavanca para a atração de investidores 

A Nova Gestão da Sabesp manteve e reforçou a utilização do selo Troféu Transparência ANEFAC, principalmente como item importante de qualificação perante seus stakeholders: acionistas e credores.  “Usamos o selo no processo de emissão de Debêntures e no material de Roadshow de desestatização da Companhia; afinal, o troféu fortalece a confiança dos nossos acionistas. Com mais de duas décadas de presença no Novo Mercado da B3 e na NYSE desde 2002, a Sabesp, tem uma demanda grande de divulgação de informações desde então e tem sido coroada pelo prêmio nesta relação de longo prazo, já que ele nos acompanha nesta longa trajetória.” 

Em um ambiente de negócios que exige cada vez mais transparência e compromisso com os stakeholders, da Sabesp, a empresa afirma que os desafios e riscos fazem parte do dia a dia de toda companhia e a transparência não é algo que se administre segundo o cenário, mas um valor inegociável da Cia. Como empresa de dupla listagem na B3 e na NYSE, as informações reportadas pela Cia seguem as regras de ambos os mercados. 

A divulgação de informações financeiras da Sabesp, para além da obrigação de empresas de capital aberto, é a base da comunicação e uma importante alavanca de atração dos investidores. Isso se evidenciou durante o processo de desestatização da Sabesp, tanto pelo lado de equity como pelo lado de dívida, através da obtenção de waiver de mudança de controle e como suporte à estratégia de CAPEX, com acesso a diferentes fontes de financiamento, além de ser base para avaliação de crédito/risco pelas agências de rating. 

A empresa “acabou de passar por um processo de desestatização, onde a principal entrega para os municípios e para a população é a antecipação da universalização dos serviços de saneamento em 4 anos nos municípios onde a Sabesp opera, de 2033 para 2029.” Isso envolve investimentos da ordem de R$ 70 bilhões.  

Ao finalizar, segundo a empresa o desafio imposto pelo novo Marco de 2020 é a entrega da universalização dos serviços de saneamento em todos os municípios da federação até 2033, o que significa acesso de 99% a água e 90% de acesso à coleta e tratamento de esgoto. Isso exigirá um esforço de investimento de aproximadamente R$ 900 bilhões, o que representa para a Sabesp uma grande oportunidade de investimento e expansão para além da sua área de concessão. 

O compromisso de entrega de universalização antecipada em quatro anos, uma base de ativo que praticamente dobrará neste mesmo período e a capacidade de geração de caixa neste cenário colocarão a Sabesp como uma grande plataforma de saneamento do Brasil. 

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